sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

OSCAR 2014, os indicados. Foi revelado ontem pela Academia de Artes e Ciências de Hollywood, os indicados do ano para o OSCAR, a maior premiação do cinema norte-americano, e mais famosa ao redor do globo. Como já destacavam as nomeações para prêmios anteriores, TRAPAÇA e GRAVIDADE, com dez indicações ao todo, e 12 ANOS DE ESCRAVIDÃO, com nove, saíram na frente na disputa. NEBRASKACLUBE DE COMPRAS DALLAS e CAPITÃO PHILLIPS, também indicados na categoria principal da noite, receberam seis indicações; O LOBO DE WALL STREET e ELA, cinco; e FILOMENA, que completa a lista principal, obteve quatro.

 oscar2014

Entre as personalidades, destaque para Martin Scorsese, diretor de O LOBO DE WALL STREET, que recebeu sua 11ª indicação (a 8ª como diretor, categoria que venceu com OS INFILTRADOS, em 2006); Meryl Streep, que com sua atuação em ÁLBUM DE FAMÍLIA obteve a 18ª em toda a história do prêmio (um recorde entre os atores); Woody Allen, que recebeu sua 24ª indicação, dessa vez pelo roteiro de BLUE JASMINE; John Williams, possivelmente o mais famoso músico de trilhas incidentais, que obteve sua 48ª indicação, dessa vez pelo filme A GAROTA QUE ROUBAVA LIVROS; e Jennifer Lawrence, atual detentora do troféu de melhor atriz, que volta a disputa como coadjuvante (com grandes possibilidades de vitória), que com essa indicação se tornou a atriz mais jovem (23 anos) a receber mais indicações (essa foi sua terceira).

Grandes nomes do cinema estão de volta à disputa, como Leonardo DiCaprioJulia RobertsSandra BullockJudi DenchCate BlanchettAmy Adams e Christian Bale. E um grande grupo de novatos no prêmio (desconhecidos e conhecidos da meca do cinema), como Barkhad Abdi, Chiwetel EjioforMatthew McConaugheyMichael FassbenderJared LetoSally HawkinsJune Squibb e Lupita Nyong'o, marcam uma possível renovação no quadro da Academia, já que representam cerca de 50% entre as atuações.

A listagem completa de todas as categorias está disponível no site oficial da premiação. E apesar de cada categoria ter seus favoritos, não há ninguém cravado: as disputas estão polarizadas e, em alguns casos, até três nomeados estão sendo considerados como vencedores, o que deixa a briga em aberto e espaço para possíveis surpresas (que tem faltado bastante nas últimas festas do OSCAR). O prêmio será entregue no dia 02 de Março, domingo de Carnaval.

___________________________________________________________________
Para os interessados em acompanhar a festa da melhor maneira (assistindo a todos os indicados, obviamente), é bom ficar de olho: GRAVIDADE e CAPITÃO PHILLIPS já passaram pelos cinemas e estão disponíveis em DVD; O LOBO DE WALL STREET já está em cartaz em Vitória; TRAPAÇA e FILOMENA estão previstos para 7 de fevereiro; ELA e CLUBE DE COMPRAS DALLAS, para os dias 14 e 21 do mesmo mês, respectivamente; 12 ANOS DE ESCRAVIDÃO para 28 de fevereiro; e NEBRASKA ainda não tem data confirmada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário