quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

OSCAR 2014, véspera. Nessa reta final para a premiação, alguns experts no prêmio já deram seu parecer para essa disputa que parece ser a mais divida e incerta dos últimos anos. Lá no GoldDerby, que reúne trinta críticos de cinema e conhecedores do assunto, o placar ficou assim:


FILME
12 Anos de Escravidão 65%
 Gravidade 25%
Trapaça 2%

DIRETOR
Alfonso Cuarón 93%
Steve McQueen 3%
David O. Russel 2%

ATOR
Matthew McConaughey 90%
Leonardo DiCaprio 5%
Chiwetel Ejiofor 3%

ATRIZ
Cate Blanchett 93%
Amy Adams 3%
Sandra Bullock 2%

ATOR COADJUVANTE
Jared Leto 93%
Michael Fassbender 3%
Barkhad Abdi 2%

ATRIZ COADJUVANTE
Lupita Nyong'o 84%
Jennifer Lawrence 12%
June Squibb 2%

ROTEIRO ORIGINAL
Trapaça 51%
Ela 45%

ROTEIRO ADAPTADO
12 Anos de Escravidão 90%
Philomena 5%


Aqui no Brasil, a jornalista Ana Maria Bahiana traçou sua visão aqui. E o amigo Chico Fireman, do Filmes do Chico/UOL, analisou aqui de modo bastante interessante o panorama montado nessa reta final, com a disputa em aberto na maioria das categorias, reforçando a visão mostrando a disputa nos anos anteriores. 

Já o Awards Daily, provavelmente o maior site que se debruça em cima do prêmio, desde a antecipação dos filmes até a premiação final, cobrindo a temporada anualmente, faz algumas simulações interessantes. No dia 25 de Fevereiro, um dos colaboradores do site, Marshall Flores, definiu alguns favoritos diferente do que rola por aí, cravando GRAVIDADE melhor filme, Jennifer Lawrence melhor atriz coadjuvante e CAPITÃO PHILLIPS melhor roteiro adaptado. Hoje, em uma simulação caprichada das rodadas de apuração de votos, Ryan Adams crava praticamente um empate na categoria principal, mostrando o equilíbrio entre os favoritos:


Domingo, dia 02 de Março, às 23h (horário de Brasília), a cerimônia terá início sob apresentação de Ellen DeGeneres, revelando os vitoriosos do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário