segunda-feira, 3 de março de 2014

 Oscar 2014, a tônica. A cerimônia "dos selfies", "da pizza", "do Twitter" ou "da Samsung". Vai ser assim que lembraremos dessa festa do Oscar no futuro. Badalados astros e estrelas reunidos a uma apresentadora preocupada em fazer história se arriscando em 'forjados' atos de espontaneidade e improvisação. E funcionou muito bem: 3 milhões de retwittes na foto #selfie mais icônica já feita até hoje (que reuniu um time cheio de oscarizáveis) e audiência de 43 milhões de pessoas somente nos EUA, o maior nos últimos 10 anos. 

Os vencedores? Nenhuma surpresa. Os favoritos que o GoldDerby já havia listado aqui, confirmaram seus prêmios: Melhor filme para 12 ANOS DE ESCRAVIDÃO, Alfonso Cuarón o melhor diretor, Cate Blanchett e Matthew McConaughey os melhores atores principais e Lupita Nyong'o e Jared Leto os coadjuvantes. GRAVIDADE entra pra lista dos maiores vitoriosos, com 7 estatuetas, e TRAPAÇA ficou a ver navios, saindo sem nenhum troféu (mas a gente sabe que mais dia ou menos dia, David O. Russell vai fazer um 'hat trick' qualquer no Oscar, a gente só espera que seja com um filme bem melhor que os últimos que conseguiu emplacar). 

Mas fica a lembrança de um prêmio que se não soube equilibrar seus momentos (para cada Brad Pitt abocanhando um pedaço de pizza; ou de Pharrell Williams colocando Meryl Streep e Amy Adams pra dançar, ainda tivemos alguns chatíssimos números musicais em excesso, como os de Pink e Bette Midler), soube celebrar o cinema com menos ranço e mais leveza.


(frente e verso de um dos momentos mais marcantes do Oscar)


Pra quem já quer começar a brincar para o próximo ano, a disputa começa do Oscar 2015 começa a ser ensaiada desde já: Clint Eastwood, Wes Anderson, Michael Fassbender, Joaquin Phoenix, Nicole Kidman, Michelle Williams, Meryl Streep, Ridley Scott e Christopher Nolan já são promessas que o Spoiler Movies e Hollywood Report colocam no cenário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário